segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Salada de Grão de Bico à Moda Mediterrânea

Eu adoro, minha mãe ama, mas assim como a salada de feijão, salada de grão de bico não é a praia do meu pai. Fizemos domingo para um churrasco que eu não fui, mas pela quantidade que sobrou para o meu almoço do dia seguinte, imagino que tenha sido um sucesso.

Salada de Grão de Bico à Moda Mediterrânea


- 3 1/2 xic. de grão de bico cozido
- 1 xic. de tomate cereja cortado em 4
- 200g de mussarela cortada em 4
- 1/2 cebola picada e escaldada
- azeitona preta fatiada a gosto
- salsinha picada a gosto

Molho:
- 1 col. de sopa de vinagre de vinho branco
- sal e pimenta a gosto
- 1/3 de dente de alho esmagado
- 4 col. de sopa de azeite

Bata o molho e depois misture todos os ingredientes nele.

Dica:
Para cozinhar o grão de bico, deixe de molho uma noite inteira em água fria e no dia seguinte, troque a água e cozinhe em fogo médio por 1h e 15min. Verifique se já estão macios, caso contrário cozinhe mais um pouco. Tente cozinhar com o mínimo de água possível para que no final a maior parte da água tenha evaporado, conservando os minerais no próprio grão. 1 saco de grão de bico cru de 1/2 kg rende 7 xic. dele cozido. Assim como no feijão, você pode cozinhar o saco todo e congelar para sua próxima salada.

Saboreie!





Nenhum comentário: